Homenagem CHICO XAVIER

leia a biografia completa Chico Xavier

 

Na seara espírita sempre consideramos Chico Xavier um dos maiores médiuns de nossa Civilização, mas agora, num processo de votação por internet organizado pela TV SBT, estamos frente a um fato muito significativo: Chico Xavier – o maior brasileiro de todos os tempos!

Esse reconhecimento ocorre no 10º ano de sua desencarnação, e coincidindo com aniversários marcantes de lançamentos de obras: 80 anos de “Parnaso de Além Túmulo”e 70 anos de “Paulo e Estêvão”. Estas efemérides foram assinaladas com um Suplemento Especial da revista Reformador, no mês de julho, e com Seminário que a FEB tem promovido sobre o citado romance histórico de Emmanuel.

 

Assista o Filme Chico Xavier (2010) link: http://youtu.be/V9Z-QikO4zw

 

 

ALLAN KARDEC O GRANDE CIENTISTA DO INVISÍVEL

(1804 - 1869)

 

Em todas as homenagens a Allan Kardec, o educador Hippolyte Léon Denizard Rivail.

Sua chegada ao Espiritismo, sua conversão e ou sobre a Codificação Kardeciana.

 

Papa João Paulo II grande personagem de fé da humanidade  Grande personagem de fé da humanidade

Karol Józef Wojtyla nasceu em Wadowice,uma pequena localidade ao sul da Polónia, a 50 quilómetros de Cracóvia; filho de um tenente do exército dos Habsburgos, de quem herdou o nome, também chamado Karol Wojtyla. O seu irmão Edmund...

O Papa João Paulo II chegou ao Brasil no dia 30 de junho de 1980. Durante 12 dias, percorreu aproximadamente 14 mil quilômetros, visitando 13 cidades. Ele falou a jovens em Belo Horizonte, aos moradores das favelas do Rio de Janeiro, aos operários de São Paulo, aos imigrantes no Paraná, aos índios no Amazonas, sempre transmitindo mensagens sobre o compromisso social da Igreja. Foi a viagem mais longa desde o início do seu pontificado, 19 meses antes.

Assista: http://youtu.be/fcEej2qqyKQ

 

 

Madre Teresa de Calcutá

Uma vida devotada aos pobres, aos doentes e aos esquecidos Conhecida como "a santa dos pobres mais pobres", Inês Gonxha Bojaxhiu nasceu em Skopja, capital da atual república da Macedônia. Aos 21 anos, mudando seu nome para Teresa, ingressou em um Convento de Calcutá. Onze anos mais tarde deixaria o mesmo e começaria a trabalhar nos bairros mais pobres da cidade, vindo a fundar em 1946, a Congregação das Missionárias da Caridade. Seu papel em favor dos mais necessitados rendeu a Madre Tereza o Prêmio Nobel da Paz e o reconhecimento de seu trabalho no mundo.

Assita o Filme completo: youtu.be/cHI2TI1hNGI

 

Mahatma Gandhi

(1869 – 1948) da Tradição

 

Descendente de Brahmanes, de sua infância em Porbandar Gandhi registra em sua autobiografia a freqüência aos locais sagrados e de prece com a mesma naturalidade do registro de episódios corriqueiros e cotidianos. A religião de seus ancestrais lançava profundas raízes em seu coração. Casou-se, a exemplo de todos de sua casta e Nação àquele tempo, ao final da infância com uma prima, também saindo da infância, Kasturbai.

Adulto, parte para estudar direito em Londres, formando-se em 1891 e regressando a sua terra para praticar a profissão. Dois anos depois vai, a convite, para a África do Sul, onde trabalha com uma empresa hindu e faceia as primeiras dificuldades diante do poderoso Império Britânico, que domina as Nações do mundo no século XIX e primeiros lustros do XX com o mesmo poder e descaso para outros povos com que o Império Ianque hoje.

Leia mais Link: www.culturabrasil.pro.br/gandhi.htm